Neto defende Mateus Vital após erro: 'Tem que ter peito para bater pênalti'
O Corinthians foi derrotado ontem (19) pelo Flamengo nas cobranças de pênalti, por 6 a 5, na final da Copa do Brasil. Fagner e Mateus Vital foram os dois jogadores corintianos que erraram suas cobranças na decisão. Para o apresentador e ídolo corintiano Neto, o meio-campista, que desperdiçou a última penalidade, não pode ser considerado culpado pelo revés.
Neto afirmou que Vital mostrou atitude ao cobrar a penalidade. No entanto, ele disse que o jogador sequer deveria ter sido escolhido para carregar tamanha responsabilidade.
"Tem que ter peito para bater pênalti numa final e com o Maracanã lotado. O Vital errou, faz parte, mas tinha gente experiente para cobrar antes dele", opinou Neto, em seu perfil no Twitter.
Revelado pelo Vasco, Mateus Vital tem 24 anos e chegou ao Corinthians em 2018. Ele esteve emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, entre agosto de 2021 e junho deste ano, mas retornou ao Alvinegro paulista recentemente e foi acionado por Vítor Pereira no segundo tempo da decisão.
Após o vice-campeonato, ele pediu desculpas aos torcedores do clube. "Primeiro, começar pedindo desculpas para a torcida. Só erra quem bate, eu dei a cara a tapa ali, infelizmente não consegui converter. Num contexto geral, fomos bem, fomos melhores. No segundo tempo, a gente mostrou que queria vencer e infelizmente não aconteceu", disse Vital, na zona mista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.