Ídolo brasileiro elogia Neymar, mas alerta: 'Craque nunca joga sozinho'
Classificação e Jogos
Neymar é a grande estrela da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022, que começa no dia 20 de novembro. Porém, "craque nunca joga sozinho" e precisa estar em sintonia com os companheiros de equipe, de acordo com o capitão do pentacampeonato mundial, Cafu.
O ex-lateral concedeu entrevista exclusiva ao LANCE! e avaliou o papel do camisa 10 no time do Brasil.
- Neymar sempre vai ser a grande estrela, a nossa referência, o nosso craque, o nosso ponto de partida. É um fenômeno, mas craque nunca joga sozinho. Precisa que o grupo esteja junto com ele, e que ele esteja junto do grupo, que é o mais importante - disse o eterno camisa 2.
Segundo Cafu, além da necessária sintonia, o Brasil não pode ter uma "Neymardependência" e tratar o jogador do PSG (FRA) como alguém que resolva todos os problemas da equipe dentro de campo. Para o ex-atleta, é preciso dividir as responsabilidades, e o técnico Tite tem papel fundamental para valorizar o coletivo.
- É dividir responsabilidade e saber das suas responsabilidades dentro de campo. Todo mundo é importante naquilo que faz. Então, cada um dentro da sua posição tem que ter a sua importância. Cabe ao treinador fazer com que esses jogadores realmente se encaixem no esquema. Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, mas o grupo precisa estar junto com ele - analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.