Topo

Inter sai atrás, mas arranca empate com Coritiba

23/10/2022 19h58


Neste domingo (23), o Internacional empatou com o Coritiba, em 1 a 1. Os times se enfrentaram no Couto Pereira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano Castán e Vitão anotaram os gols do jogo.

DOMÍNIO DO COXA

O Coritiba começou bem, com controle da bola e alta pressão. Logo aos 5, os donos da casa assustaram com Galarza. Enquanto isso, o Internacional respondia com investidas em contra-ataques. Aos 18, o Colorado quase abriu o placar. Alan Patrick bateu, mas parou em uma grande defesa de Gabriel.

O Coxa seguiu pressionando e saiu na frente do placar aos 23. Depois de escanteio, Luciano Castán venceu a marcação de Vitão, mandou de cabeça e balançou as redes. Depois disso, os donos da casa recuaram e não ofereceram espaços ao Inter, que não trouxe perigo.

CORRENDO ATRÁS DA VITÓRIA!

Atrás do placar, o Inter foi com tudo na segunda etapa e não deu espaços para que o Coritiba pressionasse. Aos 6, Alan Patrick cobrou escanteio, e Johnny desviou na primeira trave. Alemão apareceu para concluir. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e, após análise do VAR, anulou o tento.

Pouco tempo depois, o gol colorado saiu. Aos 14, Alan Patrick cobrou falta na intermediada pela direita. Com isso, Vitão apareceu por trás e mandou de cabeça, livre, para o fundo da rede. O Coxa tentou aos 20, em jogada de Warley, que mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Internacional

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 23/10/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (FIFA - RJ)
Assistentes: Alexandre Alvaro Rocha de Matos (FIFA- BA) e Tiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Trindade, Luciano Castán, Galarza (Coritiba); Johnny (Internacional)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Luciano Castán, aos 23'/1°T; Vitão, aos 14'/2°T (1-1)

CORITIBA (Técnico: Guto Ferreira)

Gabriel; Nathan, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Galarza (Warley, aos 17'/2°T), Trindade, Bernardo (Juan Díaz, aos 24'/2°T) e Boschilia (Régis, aos 24'/2°T); Léo Gamalho e Alef Manga.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos, aos 32'/2°T), Edenílson, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson, aos 26'/2°T); Alemão (Braian Romero, aos 26'/2°T).