Luís Castro critica pênalti contra o Botafogo: 'Deveria haver o VAR do VAR'
O Botafogo abriu vantagem de dois gols, mas cedeu o empate ao Fluminense no Maracanã, em clássico disputado na tarde de hoje (23) e válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Luís Castro lamentou o 2 a 2 e fez fortes críticas ao VAR, que marcou um pênalti polêmico em Matheus Martins (assista abaixo).
"É um momento decisivo do jogo, claramente não é pênalti. Tivemos três grandes equipes em campo: a do Botafogo, a do Fluminense e a da arbitragem. O VAR não sei o que se passou. O jogador, quando bate no Patrick, está em queda. Quem provoca a queda? Ninguém", afirmou.
O comandante botafoguense ainda disparou mais críticas à arbitragem. "Erro grave do VAR. Para mim, devia haver o VAR do VAR", detonou.
Luís Castro também elogiou o comportamento do time em campo e citou uma 'injustiça no resultado' da partida. "Tivemos uma boa postura. Foi uma equipe bastante organizada em campo. Tentamos tirar a bola do Fluminense e conseguimos jogar bem", afirmou.
"Chegamos ao 2 a 0 de forma natural. A partir do 2 a 1, há uma equipe que naturalmente cresce mais. É um grande jogo do Botafogo, nós sentimos alguma injustiça no resultado, mas temos que dar méritos ao Fluminense também", completou.
Com o empate, o Botafogo se manteve na 11ª posição no Brasileirão, com 44 pontos. O Fluminense, por sua vez, está em quinto na tabela, com 55.
O próximo compromisso da equipe está marcado para quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. A partida é válida pela 34ª rodada e será no Nilton Santos. O do Tricolor carioca entra em campo no mesmo dia, às 21h45, para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.