Topo

Luisa Stefani vai à final em Guadalajara e torneio terá campeã brasileira

A brasileira Luisa Stefani e sua dupla, a australiana Storm Sanders, no WTA de Guadalajara - Robert Prange/Getty
A brasileira Luisa Stefani e sua dupla, a australiana Storm Sanders, no WTA de Guadalajara Imagem: Robert Prange/Getty

23/10/2022 19h06

Teremos uma histórica final brasileira no WTA 1000 de Guadalajara, no México. Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders, 18ª colocada, se classificaram no começo da noite de hoje (23) para a decisão de duplas. Agora, elas vão duelar contra Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina na grande decisão.

Luisa e sua dupla derrotaram de virada a parceria das chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu, cabeças de chave 8, por 5/7, 6/4 e 10/5. Já Bia e sua companheira superaram ontem (23) a melhor dupla do mundo, formada pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.

O triunfo colocará Luisa de volta no top 100 mundial, com o 81º lugar. Caso venha a levantar o caneco, ela pula para a 57ª posição.

Ex-top 10 no ranking, a medalhista de Bronze em Tóquio/21 ficou um ano sem jogar e voltou com título no WTA 250 de Chennai, na Índia, no mês passado, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Ela joga em Guadalajara apenas seu segundo torneio ao lado de Sanders.

A brasileira vai buscar seu quinto título na carreira e segundo de WTA 1000. Ano passado, ela e Dabrowski foram campeãs em Montreal, no Canadá.

Já Bia Maia joga sua primeira final deste tipo de torneio e garantiu vaga no WTA Finals, torneio com as oito melhores parcerias do ano.

A decisão brasileira acontece por volta de 22h (de Brasília), logo após a final feminina que está prevista para 20h.