Topo

Ex-Corinthians, Carille renova com time japonês e agradece confiança

Fábio Carille, técnico com passagens por Corinthians, Santos e Athletico, hoje comanda o V-Varen Nagasaki, do Japão. - Alexandre Schneider/Getty Images
Fábio Carille, técnico com passagens por Corinthians, Santos e Athletico, hoje comanda o V-Varen Nagasaki, do Japão. Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

24/10/2022 11h25

O técnico Fábio Carille fez o último jogo da temporada sob o comando do V-Varen Nagasaki, na J-League 2 do Japão, no último domingo (23). Após o término da competição em 2022, o treinador teve o seu contrato renovado para comandar o clube na preparação para o próximo ano.

Carille agradeceu a confiança da diretoria do clube e projetou um 2023 de resultados melhores para o V-Varen.

"Chegamos em meio à temporada e conseguimos rapidamente fazer com que os jogadores assimilassem o modelo de jogo, entendessem a nossa filosofia aqui e os resultados vinham sendo bons, até que tivemos muitos problemas com a COVID, ficamos quase 20 dias sem ter o elenco completo para treinamento e acabamos tendo uma baixa no campeonato" disse Carille.

"Mas eu agradeço demais a confiança e o entendimento da diretoria do clube. Desde o começo eles sabiam de tudo que estava acontecendo, acompanharam o trabalho de muito perto e deram essa demonstração de confiança com a renovação. Vamos trabalhar muito para voltar em 2023 e cumprir os objetivos do clube", completou o treinador.

O V-Varen Nagasaki encerrou a sua participação na J-League 2 na décima primeira colocação. Para a próxima temporada, Fábio Carille projeta a briga pelo acesso à J-League, principal objetivo do clube.

"Estamos já trabalhando no planejamento do elenco para a próxima temporada com reuniões semanais, quando não diárias. Temos a certeza de que montaremos uma equipe qualificada e faremos um trabalho à altura do clube, à altura dos objetivos do clube. Estamos já muito motivados para isso".

Fábio Carille está no V-Varen Nagasaki desde junho deste ano. Em 19 partidas disputadas, foram 4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. Este é o terceiro trabalho do treinador em 2022, que teve passagens rápidas por Santos e Athletico. Os principais momentos de sua carreira foram no Corinthians, onde conquistou um Campeonato Brasileiro e três títulos estaduais.