Topo

Disney investe em megacobertura para final da Libertadores; veja detalhes

Pedro, do Flamengo, comemora gol contra o Athletico pela Copa do Brasil - ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedro, do Flamengo, comemora gol contra o Athletico pela Copa do Brasil Imagem: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

24/10/2022 15h02

A final da Libertadores será disputada no próximo sábado, em Guayaquil, Equador. Envolvendo dois clubes brasileiros, Flamengo e Athletico-PR, o jogo será exibido para todo Brasil através da ESPN na TV por assinatura e os direitos de exibição no streaming serão exclusivos da plataforma Star+.

A ESPN se prepara para fazer uma grande cobertura do evento, enviando 19 profissionais ao Equador que participarão ao vivo dos programas diários do canal a partir de segunda-feira, quando o comentarista Pedro Ivo e a repórter Lilly Nascimento chegarão à Guayaquil.

Na quarta-feira, a equipe completa desembarca em território equatoriano, a lista inclui o time de transmissão do jogo: Paulo Andrade, Zinho e Paulo Calçade; e talentos renomados como William Tavares, Gian Oddi e Eugênio Leal.

Com apoio do time de produção da América Latina da ESPN, o Star+ contará com a mais completa cobertura da final da Libertadores, oferecendo a função Multicam no jogo Flamengo x Athletico-PR. O recurso terá câmeras exclusivas que ficarão durante toda partida capturando os movimentos dos principais jogadores, como Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Fernandinho e Vitor Roque, além de imagens dos técnicos Dorival Júnior e Felipão.

A Libertadores é o principal destaque do catálogo de direitos da ESPN e Star+ para o público brasileiro. A partir de 2023, a ESPN se consolidará como a 'Casa do Futebol Sul-Americano', sendo o único player a exibir as três principais competições de futebol do continente: Libertadores, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, além de contar com o maior pacote de jogos exclusivos das competições para o país.