Topo

Zinho reprova estratégia do Flamengo e relembra final contra o Palmeiras

Zinho, no programa ESPN FC, critica planejamento do Flamengo antes de final da Libertadores. - Reprodução
Zinho, no programa ESPN FC, critica planejamento do Flamengo antes de final da Libertadores. Imagem: Reprodução

25/10/2022 12h59

Ex-jogador e hoje comentarista dos canais Disney, Zinho criticou a estratégia do Flamengo de não poupar todos os jogadores considerados titulares antes da final da Libertadores. O time de Dorival Júnior entra em campo nesta terça (25), contra o Santos, no Maracanã, e deve jogar com alguns dos seus principais jogadores para não perder o ritmo de jogo.

"Não vejo a logística do Flamengo como boa. Tem que lembrar que perdeu a final contra o Palmeiras pela parte física. O Palmeiras atropelou fisicamente, foi nítido. É hora do time do Flamengo colocar as pernas para cima e se recuperar", declarou o comentarista no programa "ESPN FC" da última segunda-feira (24).

Em 2021, o Flamengo chegou na final da Libertadores com alguns de seus principais jogadores atuando no sacrifício, como Bruno Henrique e Filipe Luís, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro perdeu a decisão para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação.

No último sábado (22), o Flamengo entrou em campo com time alternativo e venceu o América-MG, por 2 a 1, no Independência. O time titular foi poupado por conta do desgaste sofrido na final contra Corinthians, quando o Rubro-Negro se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil.

Dessa forma, para não perder o ritmo de jogo de olho no próximo sábado, alguns dos principais jogadores do clube devem entrar em campo nesta terça, contra o Santos.

O Flamengo foca no planejamento estabelecido para a decisão contra o Athletico, válida pela final da Copa Libertadores. A partida ocorre neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Carbo, em Guayaquil, no Equador.