Topo

Neto dispara contra a arbitragem após jogo entre Flamengo e Santos

26/10/2022 12h07


Após a decisão do árbitro de não assinalar um possível pênalti na partida entre Flamengo e Santos, nesta terça-feira, no Maracanã, Neto criticou a atuação do juiz e da arbitragem brasileira em geral. Sem chamada do VAR, o lance culminou no primeiro gol do Flamengo, marcado por Pedro, e revoltou os jogadores e a diretoria santista.

+ Confira: Vidente prevê final da Libertadores 2022

Apresentador de programa na TV aberta, Neto utilizou as suas redes sociais para reclamar das decisões da arbitragem do país, sobretudo no lance envolvendo Camacho, do Santos, e Matheuzinho, do Flamengo.

- Inacreditável o pênalti que não deram pro Santos no Maracanã. A arbitragem brasileira precisa melhorar muito pra ficar ruim - disparou.

No lance, aos 49 do primeiro tempo, volante Camacho tentou um drible sobre o lateral-direito Matheuzinho dentro da área rubro-negra, foi tocado pelo rival e caiu. No entanto, o árbitro mandou a jogada seguir e revoltou os jogadores alvinegros, que queriam a marcação da penalidade.

O VAR, comandado por Adriano Milczvski, revisou a jogada, mas disse ao árbitro, pelo ponto eletrônico, que a revisão na cabine não era necessária.

Logo após o término da partida, a CBF suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, e o responsável pelo VAR.

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Brasileirão. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta. Alex e Carabajal descontaram para o Alvinegro.