Topo

Paulinho anuncia que saírá do Bayer e deixa retorno ao Brasil em aberto

Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen, em ação pela Liga dos Campeões - Joris Verwijst/Getty
Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen, em ação pela Liga dos Campeões Imagem: Joris Verwijst/Getty

26/10/2022 22h32

O atacante Paulinho, que defende o Bayer Leverkusen, anunciou que deixará a equipe alemã no fim da atual temporada, que se encerra na metade de 2023. O atleta de 22 anos revelado pelo Vasco está insatisfeito com as poucas oportunidades no time, afirmou assinará um pré-contrato em janeiro do ano que vem e deixou em aberto um possível retorno ao futebol brasileiro.

"É uma possibilidade [voltar ao Brasil]. O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou", revelou Paulinho, em entrevista concedida à 'TNT Sports'.

Embora esteja acumulado minutos no banco de reservas, o brasileiro entrou em campo hoje (26) no empate do Leverkusen com o Atlético de Madri. O atacante foi acionado aos 30 minutos do segundo tempo do duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas não conseguiu exercer grande impacto.

Na temporada atual, são sete jogos até aqui e apenas um como titular. Em outros seis, ele sequer foi relacionado para o banco.

Paulinho chegou ao Bayer em 2018, comprado junto ao Vasco por cerca de R$ 100 milhões na cotação atual. Ele teve sua melhor temporada pelo clube alemão na última temporada: foram 31 atuações, com quatro gols marcados e duas assistências.

O atacante tem sido especulado no Atlético-MG para 2023. O diretor de futebol Rodrigo Caetano já comentou os rumores, mas desconversou para evitar criar expectativas na torcida.