Corinthians pode encaminhar vaga na Libertadores contra o Fluminense; veja
O Corinthians já igualou a pontuação feita na última edição do Campeonato Brasileiro, e nesta quarta-feira (26), contra o Fluminense, o Timão tem a chance de dar um grande passo para cumprir o principal objetivo do clube no campeonato: garantir classificação direta à fase de grupos da Libertadores.
A equipe treinada por Vítor Pereira soma 57 pontos em 32 rodadas disputadas e, segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que alcançar 61 pontos neste Brasileirão estará matematicamente garantido na competição continental.
Assim, um triunfo do Timão sobre o Tricolor das Laranjeiras deixaria o clube alvinegro com 99,9% de chances de estar na próxima Libertadores, restando apenas um ponto em cinco rodadas para confirmar a vaga.
Um dos trunfos do Corinthians para ficar mais perto da vaga é a sua força na Neo Química Arena. O Timão é o melhor mandante do Brasileirão, com aproveitamento de 77,06% dos pontos, conquistando 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Desde o último revés em casa na competição, diante do Palmeiras, o time treinado por Vítor Pereira soma quatro vitórias e um empate em Itaquera.
Caso não consiga superar o Fluminense, um empate também é visto pelos matemáticos da UFMG como um bom resultado visando o objetivo do clube. Mesmo um empate com o Tricolor das Laranjeiras deixaria o Corinthians com 99,4% de disputar a Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.