Árbitro altera súmula de Athletico-PR x Palmeiras e dá gol para Endrick
O árbitro Bráulio da Silva Machado, que havia anotado um gol para Gustavo Scarpa, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, corrigiu a súmula da partida e transferiu a autoria do tento para Endrick. Dessa forma, a joia palmeirense fica com dois gols no triunfo na Arena da Baixada. O UOL Esporte já havia apurado que a CBF faria a retificação no documento.
Na jogada, aos 13 minutos do segundo tempo, Endrick roubou a bola de Pedro Henrique, partiu para a área e tocou para Dudu, que chutou em cima de um defensor. No rebote, o camisa 7 retomou a bola e rolou para Scarpa, que 'dividiu' a finalização Endrick.
Alguns minutos antes da 1h da manhã de quarta-feira a dúvida sobre a autoria do gol foi sanada quando a CBF publicou a súmula redigida por Bráulio da Silva Machado, árbitro da partida. No documento, o juiz catarinense da Fifa considerou que o tento de empate foi marcado por Gustavo Scarpa, aos 14 minutos do segundo tempo.
Entretanto, nesta quinta-feira (27) houve uma reviravolta no caso. A arbitragem reviu a decisão e optou por corrigir a súmula da partida, tirando o gol de Scarpa e o passando para Endrick, que mais cedo já havia feito um post em seu Instagram comemorando os dois gols no duelo.
Veja a íntegra da nota de alteração feita pelo árbitro da partida:
"Informo em tempo que, no item "GOL" aos 14 minutos do 2º tempo da referida súmula,
Onde se lê:
Atleta 14 - Gustavo Henrique Furtado Scarpa
LÊ-SE:
Atleta 16 - ENDRICK FELIPE MOREIRA DE SOUSA".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.