Topo

Fábio Santos admite baque após Copa do Brasil e nega que 'novela VP' influencie atuações do Corinthians

27/10/2022 14h15


Uma semana após a final da Copa do Brasil, a derrota nos pênaltis para o Flamengo segue na mente dos jogadores do Corinthians. Depois do revés diante do Fluminense, Fábio Santos não escondeu a frustração com o vice-campeonato, e pediu foco ao grupo corintiano para garantir o quanto antes a vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

+ Fagner passou Rivellino! Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians

- Difícil falar, a pancada foi muito grande. A gente deu uma resposta contra o Santos, mas é natural sentir uma derrota da maneira como foi, estávamos confiantes. A gente tem que tentar esquecer, por mais difícil que seja, e mudar essa chave para classificarmos o mais rápido possível - disse o lateral na zona mista após o jogo contra o Flu.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Para o veterano, o resultado na Neo Química Arena refletiu mais os méritos da equipe do Diniz do que os deméritos do Timão.

- Foi mérito do Fluminense. Para ganhar deles, precisa estar muito concentrado, vai se desgastar muito fisicamente para marcar pressão, finalizar. Não encaixamos passes, as decisões foram ruins e o gol prejudicou demais. Pode falar em falta de concentração e intensidade em algum momento, mas foi mais mérito do Fluminense do que demérito do Corinthians - ponderou.

Agora, o Timão está um ponto atrás do Tricolor das Laranjeiras e fora do G4, mas segundo os matemáticos da UFMG, a equipe paulista possui 99,9% de chances em ir para a Libertadores.

Fábio Santos em ação contra o Flu (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

PERMANÊNCIA DE VÍTOR PEREIRA

Após a derrota para o Fluminense, o presidente Duílio Monteiro Alves comunicou que a decisão sobre a permanência ou não de Vítor Pereira só será feita após o final da temporada.

Apesar da demora sobre a situação do treinador, Fábio Santos não acredita que a "novela VP" esteja influenciando o desempenho da equipe em campo.

- Acho que não. A gente sabia que ele tomaria uma posição depois da Copa do Brasil. Isso é muito particular dele, e a gente está aguardando, mas não tem influenciado dentro de campo - declarou.

Agora, o Corinthians volta o foco para o Goiás. No sábado (29), às 19h30, o Timão visita o Esmeraldino, na Serrinha, em duelo atrasado do Brasileirão. A equipe de Vítor Pereira ocupa o 5º lugar, com 57 pontos.