Topo

Vini Jr. projeta Copa e fala sobre Bola de Ouro: 'Tenho que seguir trabalhando'

Atacante é uma das esperanças do Brasil para o torneio que acontece no Qatar - Lucas Figueiredo/CBF
Atacante é uma das esperanças do Brasil para o torneio que acontece no Qatar Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

27/10/2022 19h50

Classificação e Jogos

O atacante brasileiro Vinícius Jr. falou sobre diversos assuntos de sua carreira além das suas expectativas para a Copa do Mundo e sua visão sobre a Bola de Ouro, em uma entrevista para o portal inglês "Sportbible".

O jogador do Real Madrid falou que o Brasil é um dos favoritos para o Mundial e disse que a França é uma das mais fortes para este que será o primeiro que Vini jogará.

"É um pouco difícil, né? O melhor time é sempre o time que ganhou a última Copa do Mundo, disse Vinicius, quando perguntado se o Brasil é atualmente o time internacional mais forte. Acho que a França é a melhor no momento. Mas na Copa do Mundo isso pode mudar e há muitas seleções com boas chances de vencer. A Argentina está indo muito bem, Brasil, Inglaterra, Alemanha... será forte nesta Copa do Mundo — e que o Brasil vença!".

Vini acredita que será convocado para a Copa do Mundo. Para ele, é importante que o Brasil tenha um time forte como agora.

"Acho que vou jogar. Será uma Copa do Mundo muito especial para mim e para todos que esperam pelo Brasil. Depois de tanto tempo, ter um time forte é importante para nós", completou.

Sobre o prêmio da Bola de Ouro, Vinícius não necessariamente falou de sua posição e elogiou o companheiro Benzema, que venceu o prêmio e disse que o francês é uma de suas inspirações.

"Estou muito feliz com o desempenho de Karim na última temporada e feliz por ter contribuído um pouco para que ele fosse o melhor do mundo, tendo trabalhado tanto jogando no maior clube do mundo aos 36 anos. É sempre muito difícil e ele é muito dedicado e merece muito esse prêmio", falou.

Sobre a possibilidade de ser o melhor jogador do mundo, Vinícius Jr. disse que só depende dele e de seu crescimento. Ele acredita que deve seguir trabalhando.

"Se no futuro eu puder ser o melhor do mundo... isso depende de como for a minha temporada. Tenho que continuar trabalhando e melhorando para continuar alcançando meus sonhos", disse o brasileiro.