Diretoria do Corinthians detona Seneme e pede ações da CBF após gol anulado
O incômodo do Corinthians com o gol anulado de Yuri Alberto no empate sem gols com o Goiás, pelo Brasileirão, chegou em Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, e Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube.
O mandatário alvinegro criticou Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, e exigiu ações por parte da entidade.
"Como é que pode? Como é que se explica o que só o VAR consegue ver? A incompetência do Sr. Seneme é uma vergonha. Estão acabando com a credibilidade do campeonato! É inadmissível! Basta de ofícios. O Corinthians exigirá que algo de concreto seja feito", publicou Duílio em seu Twitter, com uma foto do lance.
Roberto de Andrade foi mais incisivo em relação à atuação de Seneme, e pediu que ele abandonasse o cargo.
"Seneme, abandone a comissão de arbitragem, você não tem competência. É o pior campeonato que já tivemos no Brasil na área da arbitragem, muita incompetência. Escala árbitro errado, árbitro Fifa em lugar errado. Falta competência para o senhor, desculpa. Não falo só pelo Corinthians, isso acontece em todos os jogos. É a maior vergonha da arbitragem, no seu comando. Você não tem vergonha? Peça demissão, saia, deixe alguém com competência ficar no seu lugar", disse na saída do estádio da Serrinha.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto recebeu de Giovane dentro da área e tocou na saída do goleiro. O bandeirinha flagrou impedimento no momento do lançamento e o VAR confirmou a marcação de campo.
Yuri também disparou contra a arbitragem após o jogo. "Sempre tenho essa mania de partir de atrás do zagueiro, depois do chute. Para mim, estava muito claro, dominei, finalizei rápido e já saí comemorando. Isso é incrível, tiraram uma vitória e três pontos muito importantes", falou ao Premiere na saída de campo.
O Timão irá enfrentar o Flamengo, campeão da Libertadores, na próxima rodada do Brasileirão. A partida será quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.