Jornal: brasileiro coloca em risco posto de 'rei da academia' de CR7 no United
Considerado o "Rei da Academia" no Manchester United, Cristiano Ronaldo vem correndo o risco de perder o posto desde que o brasileiro Casemiro chegou ao Old Trafford.
Elogiado pelos companheiros pela dedicação — e pela força — demonstrada nos treinamentos, o português estaria tendo que "subir de nível" para acompanhar o volante do Brasil, diz o jornal inglês Daily Star.
Ronaldo é conhecido por alguns esforços grandes na academia, como levantar 250 kg no legpress (exercício para pernas) e chegar a até 30 repetições com a mesma carga.
A questão é que Casemiro consegue fazer um agachamento em que segura algo próximo a 300 kg, o que impressionou os colegas de elenco no United.
"Ronaldo tem muito orgulho de seu físico e de como suas pernas são musculosas. Poucos conseguem levantar consistentemente o peso que ele puxa. Ele não é um cara de flexões, Ronaldo gosta de malhar pernas, mas parece que ele encontrou um igual em Casemiro. Ele não é o maior homem do mundo, mas é forte como uma rocha e pode levantar 300 kg com os olhos fechados", disse uma fonte dentro da equipe.
A competição entre os companheiros de equipe existe desde a época de Real Madrid, e o reencontro entre os dois manteve o clima de "rivalidade" no Manchester United. Toni Kroos, que jogou com ambos no clube espanhol, chamou atenção para o nível de cobrança de Casemiro.
"Um aviso para seus novos colegas: até a sauna era uma academia. Ele só deixava as pessoas se deitarem quando era para fazer flexões", brincou.
O próximo desafio do Manchester United na temporada será contra a Real Sociedad-ESP, pela Liga Europa. Na próxima quinta-feira (3), a equipe britânica viaja ao Anoeta para encarar os donos da casa a partir das 14h45 (horário de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.