Topo

Atlético-MG

Chances de Libertadores do Atlético-MG aumentam após título do Flamengo

Cuca comanda o Atlético-MG contra o Ceará, pelo Brasileirão - Fernando Moreno/AGIF
Cuca comanda o Atlético-MG contra o Ceará, pelo Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

31/10/2022 10h16

As conquistas dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo podem ter sido cruciais para o Atlético-MG. Com a abertura de um G8 no Brasileirão, as chances de classificação para a próxima Libertadores do clube mineiro aumentaram para 73,8%. A pesquisa é realizada pelo Departamento de Matemática da UFMG.

Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético se encontra na 7ª colocação. A equipe comandada pelo técnico Cuca soma 51 pontos em 34 rodadas disputadas.

Pela frente, o Galo ainda tem três confrontos diretos com equipes que estão na mesma parte da tabela: São Paulo e Botafogo. O time mineiro também tem pela frente um confronto contra o Cuiabá, que luta contra o rebaixamento, e outro diante do Corinthians, que está mais à frente e quase garantido na próxima edição da Libertadores.

Além de São Paulo e Botafogo, se juntam na briga pelas vagas na Libertadores equipes como Athletico-PR, América-MG e Fortaleza. O Fluminense também está na luta, mas aparece mais à frente, junto com o Corinthians. Até o momento, apenas Palmeiras, Internacional e Flamengo têm presença confirmada na próxima edição do torneio continental.

Atlético-MG