Topo

Time de Beckham está cada vez mais confiante na contratação Messi, diz site

Lionel Messi comemora após marcar para o PSG contra o Maccabi Haifa pela Champions League - Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Lionel Messi comemora após marcar para o PSG contra o Maccabi Haifa pela Champions League Imagem: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

31/10/2022 07h45

Messi pode deixar o Paris Saint-Germain. O Inter Miami, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, está confiante em fechar a contratação do craque argentino após a Copa do Mundo, segundo o 'The Athletic'.

As conversas entre o clube, que pertence ao ex-atleta David Beckham, e o jogador já são antigas e estão avançadas. O portal aponta que ambas as partes estão confiantes em um acerto após a Copa do Mundo, quando a negociação será retomada.

Messi tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2023. O clube parisiense já planeja renovar com o argentino, enquanto o Barcelona é outra equipe que pensa em contratar seu ídolo de volta.

Em 2020, o argentino revelou que tem o desejo de atuar nos Estados Unidos. O jogador tem casa no país e quer que seus filhos estudem lá antes de entrarem na universidade. Uma possível ida de Messi ao futebol estadunidense já virou polêmica no país. Isso porque, o atual presidente da MLS, Don Garber, criticou as falas do atual camisa 30 do PSG.

"Não precisamos trazer um jogador de grande nome no final de sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar da MLS. Se eles não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para seus times e nossa liga, e respeitar a liga e seus torcedores, então não os queremos na MLS", disse o mandatário da liga na ocasião.

Nos últimos anos, a MLS tem atraído nomes importantes do futebol mundial. O Inter Miami, por exemplo, conta atualmente com Blaise Matuidi, volante francês que já passou por PSG e Juventus. Recentemente, o centroavante Higuaín, que foi companheiro de Messi na seleção da Argentina se aposentou na equipe da Flórida.