Topo

Brasileirão - 2022

Coritiba vence Juventude com gol nos acréscimos e se afasta da zona

02/11/2022 20h54

O Coritiba segue fora do Z4. Na noite de hoje (2), o Coxa venceu o Juventude por 1 a 0 e deu mais um passo para seguir na elite. O gol da partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro aconteceu nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final: Régis garantiu o triunfo.

Com o resultado, os paranaenses ficam na 15º colocação, com 38 pontos — quatro a mais que o Atlético-GO, o 17º colocado. Enquanto isso, o Juventude apenas cumpre tabela, já que foi o primeiro clube a ter o rebaixamento confirmado.

Coritiba em cima

O Coritiba ditou o jogo desde os primeiros minutos e criou boas chances, principalmente com Alef Manga. Robinho, por sua vez, falhou nas finalizações. A pressão do Alviverde resultou em boa chegada de Cadorini. Aos 12, o centroavante chegou a carimbar a trave e perdeu a chance de abrir o placar.

Com o passar dos minutos, o Juventude começou a equilibrar o jogo. Com isso, o time passou a incomodar mais no campo de ataque. Enquanto isso, o Coxa diminuiu o volume ofensivo e se tornou mais fechado. Desta forma, a partida ficou equilibrada e sem chances.

Jogo truncado

Assim como na primeira etapa, o Coritiba seguiu pressionando bastante no segundo tempo. Neste ritmo, quase abriu o placar aos 2, com Alef Manga. Contudo, o goleiro César fez boa defesa. Dois minutos depois, Galarza teve chance, mas a defesa adversária salvou na linha.

Depois das boas investidas do Coritiba, o Juventude conseguiu igualar o ritmo de jogo e deixou tudo bastante equilibrado. Com isso, o Coxa ficou sem encontrar espaços e mal assustou a defesa adversária. No apagar das luzes, o gol do Coxa saiu. Aos 46, Alef Manga ajeitou de calcanhar para Régis, que mandou uma bomba para o fundo das redes.

Ficha técnica

Juventude 0 x 1 Coritiba
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 02/11/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Capixaba, Thalisson Khelven e Jadson (Juventude); Luciano Castán, Alef Manga e Léo Gamalho (Coritiba)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Régis, aos 46'/2ºT (0-1)

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique, Thalisson Kelven, Vitor Mendes (Paulo Miranda, aos 0'/2ºT) e Rodrigo Soares; Jean (Vitor Gabriel, aos 19'/2ºT), Elton, Jadson, Chico Kim (Marlon, aos 28'/2ºT) e Capixaba (Ruan, aos 44'/2ºT); Pitta (Rafinha, aos 44'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Egídio, aos 34'/2ºT); Trindade, Bruno Gomes, Galarza (Régis, aos 34'/2ºT) e Robinho (Fabrícia, aos 22'/2ºT); Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho, aos 11'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.