Técnico de time de universidade americana, brasileiro aposta em mentoria: 'Equilíbrio mental'
É comum que jovens atletas brasileiros deixem o país para buscar oportunidades no exterior, mas isso não é uma exclusividade de quem atua dentro da quatro linhas. Há mais de dez anos nos EUA, Gabriel de Queiroz é o principal treinador do time de futebol da Faulkner University.
Com um calendário muito mais enxuto que o do Brasil, os atletas acabam ficando ociosos em alguns momentos do ano. Porém, Gabriel encontrou uma forma de preencher esse espaço.
- Depois da temporada, temos as férias, que aconselho os atletas a relaxarem e se afastarem do futebol. Relaxar mesmo. Aí voltamos a rotina no final de janeiro, com treinos técnicos e academia, onde focamos no fortalecimento, mobilidade, flexibilidade, etc. Esse período dura umas 3 ou 4 semanas. Depois aumentamos a intensidade e voltamos a campo com força total pra jogar as partidas de primavera - declarou o treinador antes de completar:
- Como não estamos participando de nenhuma liga, apenas amistosos, abre espaço pra gente focar na área mental. Então busquei um livro que ajudasse na mentoria. Vamos formar grupos de estudo e discussão sobre assuntos e atividades vindas do livro.
O treinador explica que o intuito é de mudar a mentalidade dos atletas, para que todos tenham o mesmo foco e objetivo que é proposto pela comissão técnica.
- Esse estudo deve durar 12 semanas. Essa etapa faz parte do nosso trabalho de trazer os atletas pra mais perto da mentalidade que queremos, maturidade, equilíbrio mental - concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.