Djokovic frustra Musetti e vai à semifinal no Masters de Paris
Hexacampeão do Masters de Paris-Bercy, o sérvio Novak Djokovic, ex-número 1 do mundo e atual 7º, está na semifinal do torneio mais uma vez, após frustrar a campanha de sonho do jovem italiano Lorenzo Musetti, 23º.
Atual campeão do torneio, Djokovic segue muito à vontade nas quadras cobertas de Bercy e precisou de 1h15 para superar o italiano em 6/0 6/3 tendo convertido três aces contra dois de Musetti, que cometeu as duas duplas-faltas da partida de um total de 14 erros não-forçados contra 10 erros de Djokovic, que disparou 16 bolas vencedoras contra oito do italiano.
Jogando de maneira muito sólida em seus games de saque e colocando sus potente devolução de backhand para trabalhar, Djokovic doi pressionando o saque de Musetti e com quebras nos 2º, 4º e 6º games, aplicou o pneu na primeira etapa.
Na segunda etapa, Musetti tentou reagir, conquistou quebra no 3º game, mas não confirmou na sequência e acabou levando a virada ao sofrer quebra em erro no 4º game e viu Djokovic administrar.
Dono dos títulos de Paris em 2009, 2013-2015, 2019 e 2021, Djokovic busca vaga na grande final do torneio contra o grego Stefanos Tsitsipas, 5º, que superou o norte-americano Tommy Paul, 31º, em 6/2 6/4.
Djokovic e Tsitsipas já se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em oito oportunidades. Os três últimos duelos entre o grego e o sérvio foram finais de torneios, todas vencidas por Djokovic, a última delas em Astana, no Cazaquistão, no fim de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.