Jogadoras do Palmeiras celebram título inédito da Libertadores Feminina: 'Fizemos história'
Há exatamente uma semana, o Palmeiras goleou o Boca Juniors por 4 a 1, em Quito, no Equador, e conquistou o título inédito da Libertadores Feminina. A goleira Jully e a atacante Carol Baiana falaram sobre a sensação de atuarem em uma competição deste tamanho e, além de tudo, vencerem.
> Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira
- Estou muito feliz por ter conseguido realizar boas partidas e ajudar o Palmeiras a conseguir o título da Libertadores logo em sua primeira disputa. É um feito e tanto para o clube e, claro, para nós atletas, então é inevitável esse sentimento de orgulho e dever cumprido. Isso só foi possível graças a todo o grupo que se empenhou em busca desse objetivo - destacou a goleira, que teve atuações de destaque na campanha vitoriosa da equipe.
Já a camisa 19, por sua vez, foi uma das responsáveis por reter a posse de bola e sustentar o ataque palmeirense ao longo de toda a competição. Carol Baiana celebrou a ótima campanha ofensiva da equipe paulista e ressaltou a união do grupo.
- Realizamos uma competição muito consistente, especialmente no setor ofensivo e isso só foi possível graças à dedicação de todas. Afinal, atacamos com 11 e defendemos também com 11. O resultado de toda essa dedicação veio com o título da competição que era o desejo de todas nós - comentou.
> Clique e simule os resultados da reta final do Brasileirão!
A campanha do título inédito da Libertadores teve jogos marcantes para os torcedores e, também, para as atletas. Jully elegeu o confronto das quartas de final contra o Santiago Morning como o mais importante triunfo de toda a campanha.
- O jogo mais importante da campanha foi contra o Santiago Morning pelas quartas de final. Saímos atrás do placar, mas conseguimos mostrar força, principalmente mentalmente, para conseguirmos a virada no último lance da partida. Para mim aquele jogo mostrou que tínhamos força suficiente para conquistarmos o título - concluiu.
Em sua primeira participação, o Palmeiras conquistou a Libertadores de forma invicta e isso já garantiu que a equipe tenha uma vaga carimbada para a próxima edição da competição.
- Fizemos história. Tanto na competição como no clube e isso é incrível. Conseguimos, com muito esforço, união e dedicação, alcançarmos o tão sonhado título, que era importante para nós. Nosso objetivo é sempre colocar o Palmeiras no topo das competições que disputamos - finalizou Carol.
Apesar de ter conquistado a Libertadores, a temporada ainda não acabou para as atletas palmeirenses. Na disputa pelo título do Paulista, que está em andamento, as Palestrinas venceram o Taubaté na última quarta-feira pelo placar de 2 a 1, e agora se preparam para enfrentar a Ferroviária, em casa, no dia 16 deste mês, às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.