Piloto brasileiro foca em alimentação e preparação física para o Rally de Portugal
O esporte reserva alguns momentos, que vão além da disputa em um campo, quadra ou circuito. Um destes fatores é a preparação física de um atleta de alto rendimento, que precisa estar atento a muitos detalhes e um deles é sua organização para determinada prova. Representante brasileiro no Rally de Portugal, Adroaldo Weisheimer, piloto de 33 anos, comentou sobre como tem se preparado para a disputa de dois torneios importantes em maio, ambas em solo português. Os destaques da rotina do atleta ficam para alimentação regrada, faz terapia comportamental e seus treinos diários.
A primeira das competições deve acontecer entre os dias 6 e 8. Já a segunda, entre os dias 27 e 29 do mesmo mês. Segundo Adroaldo, que também vai participar do mundial de Rally, a expectativa é de uma boa prova: "Estou animado e tenho treinado muito para conseguir obter os melhores resultados para a minha equipe", afirmou ele.
O piloto, bicampeão brasileiro de Rally, realiza treinamentos dentro e fora dos circuitos, já que é acompanhado por uma equipe completa de profissionais como: nutricionista, personal trainer e conta, até mesmo, com acompanhamento mental. Em julho, o piloto irá participar de etapas do mundial de Rally na Espanha e na Itália.
Tenho acompanhamento de vários profissionais, de diversas áreas, que ajudam no preparo para as provas. O carro também vem respondendo bem nos treinos, o que nos traz mais confiança", contou Adroaldo.
Adroaldo Weisheimer, nasceu em Barreiras (BA) e, desde que começou a competir, já soma seis anos de experiência em corridas. O piloto já conquistou títulos Baianos, Brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Autocross e já acumula mais de 29 vitórias, 34 pódios e 27 pole positions. Em 2022, o piloto participa do campeonato português e do mundial de Rally.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.