Vasco pede ao Governo do Rio a permissão para administrar o Maracanã
O Vasco se mantém firme na luta pelo Maracanã e deu mais um passo ao enviar um ofício para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, solicitando a permissão provisória para administrar o estádio, até que a licitação seja finalizada. A informação foi divulgada primeiro pelo colunista Lauro Jardim e confirmada pelo LANCE!.
A solicitação do Vasco foi feita na semana passada, ao secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, e se explica pelo fato da administração provisória do Flamengo terminar no final deste mês. Além da 777 Partners, o Cruz-Maltino tem como paceiros a WTorre e a Legends, empresas especializadas em gestão de grandes arenas, que dão ao consórcio "Maracanã para Todos", a confiança e a experiência para assumir o Maracanã já a partir de dezembro.
+ Vasco precisa de um ponto para subir; veja a classificação da Série B
Além de pedir a gestão imediata do Maracanã, o Vasco quer uma reunião com o governador Cláudio Castro para tratar diretamente sobre o assunto, mas ainda não obteve resposta. Na semana do jogo contra o Sampaio Corrêa, dois representantes da 777 Partners, Juan Arciniegas e Nicolas Maya, estiveram no Rio para finalizar a proposta do Vasco para participar do processo de licitação do Maracanã.
O envelope foi apresentado, mas o início da licitação foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontou irregularidades no edital. Essa medida causou irritação ao Vasco, que interpretou o fato como uma manobra política, tendo em vista que o Flamengo não apresentaria uma proposta superior a do Cruz-Maltino. A diretoria se mantém otimista mesmo que o adiamento do início do processo licitatório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.