Topo

Atlético-MG

Cuca culpa foco na Libertadores por má campanha do Galo no Brasileiro

Cuca comanda o Atlético-MG contra o São Paulo, pelo Brasileirão - VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Cuca comanda o Atlético-MG contra o São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

05/11/2022 16h37

O Atlético-MG tem uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro deste ano, apesar de ter um elenco muito forte e badalado. O time mineiro ocupa a sétima colocação e mesmo com a troca de comando, saindo Turco Mohamed e entrando Cuca, o Galo não conseguiu engrenar e a única meta para "salvar" o ano é buscar uma vaga na Libertadores de 2023.

E dar foco à competição internacional este ano, quando foi eliminado nas quartas de final, foi para o treinador o que fez o clube cair de rendimento na temporada.

"Penso que pusemos todas as fichas nossas na Libertadores e nos custou caro. Quando a gente foi eliminado nos pênaltis (para o Palmeiras), nós atrasamos no Brasileiro. São riscos que a gente corre. Não serve de desculpa, mas foi, no meu entendimento, na parte que eu dirigi, (foi) o que aconteceu", disse.

Cuca assumiu o Atlético em julho, e conquistou apenas 46% dos pontos. Foram 18 jogos com cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. Naquela época, o Galo estava na quarta colocação e hoje ocupa a sétima posição, longe do G-4.

Atlético-MG