Evento histórico do Vasco no passado pode inspirar o acesso para um futuro glorioso
100 anos separam dois acessos do Vasco. Em 1922, o Cruz-Maltino subiu da Série B para a Série A do Campeonato Carioca. Agora, em 2022, o time pode se inspirar neste feito pioneiro para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro e recolocar o Gigante no seu devido lugar de destaque no cenário nacional.
+ Veja a tabela da Série B
Para entender melhor o contexto, o L! entrou em contato com o historiador do Vasco, Walmer Peres. O Coordenador do Centro de Memória do clube explicou que naquela época, a Primeira Divisão da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres era dividida em Séries A e B.
Na ocasião, o América venceu a Série A e o Cruz-Maltino a Série B. Porém, para ter o direito a subir para Primeira Divisão do Carioca, teria que enfrentar o São Cristóvão, o último colocado da elite do futebol do Rio de Janeiro.
O Gigante da Colina empatou em 0 a 0 com o São Cristóvão e a Liga optou por não organizar outro confronto de desempate. Sendo assim, o time da Colina História subiu e o adversário foi rebaixado naquele ano.
+ Vasco divulga lista de relacionados para o jogo contra o Ituano
O acesso da equipe de São Januário também passa pelos pés das crias da base, que deram o gás nesta reta final. É verdade que as competições e os contextos são diferentes. Contudo, se o placar for o mesmo de 100 anos atrás, o Vasco estará na Série A do Brasileirão em 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.