Santos joga mal, só empata com o Avaí e fica mais distante da Libertadores
Em uma partida apática (mais uma), o Santos só empatou em 1 a 1 com o Avaí na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou mais longe da Copa Libertadores de 2023. O gol santista foi marcado por Marcos Leonardo enquanto Raniele fez para a equipe catarinense.
Com o resultado, o Peixe segue na 12ª colocação, com 47 pontos ganhos, quatro a menos que o São Paulo, oitavo colocado. O Avaí foi rebaixado com o resultado. Na próxima rodada, quinta-feira, o Santos enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Santos abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Marcos Leonardo teve a camisa puxada dentro da área. O árbitro Caio Max Augusto Vieira não marcou falta, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, mudou de posição e marcou a penalidade. O próprio Marcos Leonardo cobrou e marcou seu 13º gol no Brasileirão e 21º na temporada.
Apesar do gol relâmpago, o Santos não conseguiu embalar e teve dificuldade para vencer a marcação do Avaí. No contra-ataque, o time catarinense teve uma chance de ouro para empatar. Aos 32 minutos, Bruno Silva recebeu na área e cruzou, Marcinho cabeceou sozinho e o goleiro João Paulo fez grande defesa para salvar o Santos.
O Santos respondeu na bola parada. Aos 36 minutos, Bruno Oliveira cobrou escanteio da direita, Madson se antecipou aos zagueiros e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave direita de Wladimir.
O segundo tempo começou com gol do Avaí logo aos cinco minutos. Madson bobeou, Raniele invadiu a área e chutou, a bola desviou em Luiz Felipe e enganou o goleiro João Paulo.
O time catarinense quase virou o jogo aos dez minutos. Raniele soltou a bomba de fora da área e o goleiro João Paulo fez grande defesa para salvar o Santos.
O Santos foi com tudo para o ataque em busca da vitória. Aos 30 minutos, Ângelo deu lindo lançamento para Rwan Seco, que bateu de primeira, mas o goleiro Vladimir defendeu. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Ângelo, que chutou forte, mas o goleiro do Avaí fez outra boa defesa. Aos 39, Luan chutou da entrada da área e Vladimir fez outra grande defesa.
Nos acréscimos, Lucas Barbosa ainda teve uma grande chance, mas cabeceou em cima de Vladimir. Aos 51, João Paulo salvou o Santos em chute de Lipe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 AVAÍ
Data e hora: 05 de novembro de 2022, às 16h30
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitros assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-FIFA)
Gols: Marcos Leonardo, 4'/1ºT (1-0), Raniele, 5'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Zanocelo e Luiz Felipe (SAN)
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires, aos 20'/1ºT); Fernández (Sandry, aos 13'/2ºT), Camacho (Rwan Seco, aos 28'/2ºT) e Bruno Oliveira (Luan, aos 13'/2ºT); Ângelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa, no intervalo) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
AVAÍ: Vladimir; Thales, Wellington, Lipe e Natanael; Lucas Ventura, Raniele Jean Cléber, aos 34'/2ºT) e Bruno Silva (Eduardo, aos 28'/2ºT); Vitinho (Muriqui, aos 28'/2ºT), Marcinho (Felipinho, aos 20'/2ºT) e Pablo Dyego (Gaspar, aos 34'/2ºT). Técnico: Fabrício Bento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.