Crias da base do Vasco desfrutam acesso e já sonham jogar na Série A
As crias da Colina foram o grande gás do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, foram dos pés deles que saíram boas jogadas e gols que decidiram partidas. Agora, depois da vitória de 1 a 0 sobre o Ituano, os jogadores da base do Vasco desfrutam a coroação da conquista em suas carreiras.
Para Gabriel Pec, o acesso representa um grande alívio. Isso porque o atacante caiu com o Vasco em 2019, permaneceu e, hoje, pode ajudar a equipe a retornar à elite do futebol nacional.
- Eu estou aqui desde oito anos de idade. E eu caí com o clube em 2019. A gente se manteve na Série B e, hoje, eu pude ajudar o grupo em campo, pude jogar bastante jogos e para mim não tem explicação. Quero agradecer a Deus, a minha família, que sempre estiveram comigo e a esse grupo maravilhoso e essa torcida maravilhosa - disse Pec. E completou:
- Para a torcida do Vasco eu não tenho nem explicação, estou aqui desde oito anos e já era para estar acostumado. Mas não tem como se acostumar, porque ela é incrível. Eu amo a torcida do Vasco, sou vascaíno e quando jogo, eu jogo por eles. Porque se eles estivessem dentro de campo, eles estariam dando a vida também.
Já para Marlon Gomes, o sentimento é de muita alegria. Esta temporada foi a primeira do meia pelos profissionais e chegou jogando como "gente grande". Inclusive, foi titular em algumas partidas.
- Fico muito feliz de chegar assim da base e jogar. Agora é só desfrutar desse momento, que subimos para a Série A - afirmou Marlon Gomes.
Segundo Figueiredo, agora seu sonho de jogar uma Série A pelo Vasco será concretizado. O atacante também foi outro jogador participou da campanha de 2021, que culminou com a permanência do Cruz-Maltino na Segunda Divisão.
- Sempre foi um sonho para mim (jogar uma Série A pelo Vasco). Quando eu subi, a gente estava na Série B e eu não consegui subir. Fui para a Copinha. Conquistamos o nosso objetivo e agora o meu sonho é jogar a Série A - pontuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.