Rebeca Andrade conquista o bronze no solo pelo Mundial após revisão da nota de americana
Mais uma vez ao som de "Baile de Favela", Rebeca Andrade conquistou a medalha de bronze no solo pelo Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra. A subida ao pódio, porém, só foi permitida depois de um recurso pedido pela equipe da americana Jade Carey que teve efeito reverso: a nota foi diminuída em vez de ser aumentada.
+ Botafogo anuncia acerto com a Reebok: confira os fornecedores de material esportivo dos times brasileiros
A medalha de ouro ficou com a britânica Jessica Gadirova, a prata com a americana Jordan Chiles e o bronze ficou dividido entre Rebeca e Jade Carey - as duas receberam nota 13.733. Em entrevista ao "SporTV", ela comentou a situação inusitada gerada pelo recurso solicitado pela equipe de Carey.
- Quando você pede recurso, tem que ter muita certeza. Eu também pedi recurso, não validaram o meu, enquanto o dela acabaram abaixando a nota - explicou.
Essa foi a segunda medalha conquistada por Rebeca Andrade neste Mundial. A primeira foi a mais importante da competição: o ouro no individual geral.
Neste domingo, Rebeca ainda participou de outra final, na trave. Ela ficou na oitava posição (última entre as finalistas). A brasileira Flávia Saraiva, que sofreu uma lesão no início do torneio, não conseguiu participar da decisão no solo.
+ Rebeca Andrade comete falha e decepciona na final das barras assimétricas
Caio Souza também participou de uma final neste domingo. O brasileiro ficou na quinta posição no salto - seu melhor desempenho na carreira em mundiais.
Mais tarde, Arthur Nory disputa uma medalha na final da barra fixa, aparelho no qual já foi campeão mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.