Sócios do Santos aprovam mudança de Estatuto que permite a SAF
Os sócios do Santos aprovaram neste domingo (6), em Assembleia Geral Extraordinária, a alteração do Estatuto Social do Clube. No total, o sim teve 2.293 votos contra 1.127 votos contra. Como o texto precisaria de dois terços dos votos para a aprovação, o "sim" venceu por dez votos.
Entre as principais mudanças estão a redução de membros do Conselho Deliberativo para 150 membros eletivos (atualmente o número gira em torno de 240), redução dos membros do Comitê de Gestão para 5 membros (atualmente são nove) e aumento do prazo de tempo de sócio de 3 anos para votar (atualmente é de um ano).
O assunto de maior destaque para os torcedores, porém, é a possibilidade de adequação para a Sociedade Anônima do Futebol - SAF. As normas atuais do estatuto travam qualquer possibilidade de parceria para SAF, como fez Vasco, Cruzeiro e Bahia.
O Estatuto passa a permitir a SAF e a mudança dependeria de um processo iniciado pelo Comitê de Gestão. O presidente Andres Rueda, no entanto, já declarou que é contra a SAF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.