Torcedor do Flamengo resolve problema no Peru e embarca de volta para o Brasil
A angústia finalmente teve fim para o torcedor do Flamengo que ficou retido no Peru. Oito dias após a final da Libertadores, Eduardo Mendes Marques, de 39 anos, conseguiu a liberação para retornar ao Brasil e chega ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira.
A informação foi noticiada inicialmente pelo ge e confirmada pelo LANCE!. Com a ajuda de um advogado de Macaé, interior do estado do Rio, Eduardo conseguiu passagem de Lima para o Rio de Janeiro, com conexão em São Paulo.
A origem da confusão foi na entrada de Eduardo ao Peru, depois da final do Flamengo contra o Athletico, em Guayaquil, no Equador. O torcedor entrou no país de ônibus e não teve o passaporte carimbado pelo setor de imigração.
Quando tentou embarcar no aeroporto de Lima, as autoridades peruanas informaram que ele "situação migratória irregular por entrar no país sem realizar controle migratório e não haver solicitado sua regularização". O torcedor não conseguiu embarcar e ficou preso durante oito dias na capital peruana.
A Embaixada brasileira em Lima ficou ciente do caso e ajudou na resolução. O torcedor do Flamengo é morador do Riachuelo, no Rio de Janeiro, e trabalha como analista financeiro. Fim de um pesadelo de oito dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.