Gabriel Medina consegue virada na final e vence etapa no Rio pela 1ª vez
Gabriel Medina é o mais novo campeão do Challenger de Saquarema, no Rio de Janeiro. O surfista conseguiu uma virada para superar o marroquino Ramzi Boukhiam —o tricampeão mundial teve um somatório de 13.67 (7.17 e 6.50) contra 13.43 (7 e 6.43) do rival.
Com a vitória no Challenger, que é a segunda divisão do Circuito Mundial de Surfe, Medina consegue o título no primeiro torneio que disputou após retornar de uma lesão sofrida justamente em Saquarema, cinco meses atrás, em uma etapa da primeira divisão.
Para Boukhiam, uma vitória garantiria vaga nas competições de elite da WSL na próxima temporada. Como não conseguiu, o marroquino tentará novamente no torneio de Haleiwa, no Havaí. Medina, por sua vez, já tinha a vaga nas grandes disputas garantidas pela posição no ranking, mas aceitou participar do Challenger para recuperar o ritmo após o retorno da lesão.
Abraço na mãe
Durante a campanha do título, chamou a atenção o abraço de Gabriel Medina em sua mãe, Simone, após a vitória do surfista nas oitavas de final, ontem (6).
Medina saiu do mar e caminhava de volta para o palanque da competição quando foi surpreendido por Simone, que chegou a ser contida por um segurança.
A trajetório de Medina em Saquarema
Depois de passar pelas três primeiras baterias, Medina venceu Miguel Pupo, seu amigo de infância, nas oitavas de final. Nas quartas, ele superou o francês Maxime Huscenot. Na semifinal, ele voltou a encarar um confronto brasileiro e venceu o compatriota João Chianca.
A vitória foi especial para o tricampeão mundial não apenas por ser a primeira após se recuperar da lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, mas também porque a contusão aconteceu justamente nas praias de Saquarema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.