Topo

Flamengo aguarda mudança da CBF e RJ se organiza para festa no domingo

Arrascaeta, do Flamengo, beija a taça da Copa Libertadores de 2022. - Hector Vivas/Getty Images
Arrascaeta, do Flamengo, beija a taça da Copa Libertadores de 2022. Imagem: Hector Vivas/Getty Images

08/11/2022 10h48

O Flamengo quer encerrar a temporada com festa e em sintonia com a torcida. Após pedido de alteração da data da partida contra o Avaí - de domingo (13) para sábado (12) -, o clube já recebeu o sinal positivo da CBF, restando apenas a oficialização. A cidade do Rio de Janeiro, portanto, já se prepara para receber a festa dos rubro-negros e dos jogadores.

O 5º Batalhão da Polícia Militar, da Gamboa, está reunido com a Prefeitura para alinhar os detalhes logísticos do evento, como trajeto, local de concentração e horário.

A tendência é de que se repita o esquema realizado em 2019, na comemoração do título da Libertadores, na Av. Presidente Vargas.

Assim que a mudança da data da partida entre Flamengo e Avaí, pela 38ª rodada do Brasileirão, o evento deve ser divulgado pelo clube e autoridades responsáveis. A festa, inclusive, foi um pedido do elenco.

Como Flamengo e Avaí já têm situações definidas na Série A - o time de Dorival Júnior não tem maior pretensão e os catarinenses estão rebaixados -, a diretoria solicitou o adiantamento do jogo para sábado, no Maracanã. A CBF deve confirmar a alteração em breve.