Comentaristas elegem atletas de Palmeiras e Fla como injustiçados por Tite
Classificação e Jogos
Donos dos títulos mais importantes do futebol brasileiro na temporada, jogadores de Palmeiras e Flamengo dominaram o quadro "Placar da Discórdia" do programa "Arena SBT", apresentado por Benjamin Back, com relação a possíveis injustiças durante o período pré-Copa. Dudu, Scarpa e Gabigol foram escolhidos por diferentes participantes como os atletas mais injustiçados por Tite, treinador da seleção brasileira.
No programa, realizado na noite desta segunda, Benjamin Back recebeu Cicinho, Emerson Sheik e Mano, além dos convidados Rony, atacante do Palmeiras, do cantor Kevi Jony e do comediante Rogério Morgado.
O apresentador mostrou um vídeo de Matheus Cunha, centroavante do Atlético de Madrid que não foi chamado por Tite, para os participantes do programa. Divulgado nas redes sociais, ele mostra o atleta de costas, chateado por conta de sua ausência na lista.
Dessa forma, Benja pediu a opinião da bancada sobre quem havia sido o jogador mais injustiçado dos últimos quatro anos nas convocações para a seleção brasileira. Benja ofereceu Gabigol, Firmino, Dudu, Cássio ou Scarpa, além de Matheus Cunha, entre as opções de escolha.
Companheiro de Palmeiras, Rony escolheu Dudu, que não foi chamado em nenhuma das últimas convocações.
"Ele não teve muitas oportunidades na seleção e todo mundo sabe que ele tem algumas temporadas pelo Palmeiras e faz a diferença. Ele não comenta nada sobre isso, mas deveria ter oportunidade pelo cara que ele é, um cara decisivo e que tem um drible muito rápido", ressaltou o camisa 10 do Verdão.
Por outro lado, Gabigol, mesmo tendo mais chances com a amarelinha, foi o mais citado na bancada. Sheik, Kevi Jony e Morgado escolheram o camisa 9 do Flamengo como o mais injustiçado.
"De todos os atacantes que estão na seleção brasileira, nas últimas temporadas ele tem mais gols que qualquer um", avaliou Sheik.
Scarpa foi lembrado por Mano. Um dos destaques do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro, o meio-campista não foi convocado na atual temporada.
"Em determinado momento, quando o Palmeiras perdeu o Veiga, ora por lesão, ora por Covid, o Scarpa teve que chamar a responsabilidade no meio-campo e deu conta do recado. Era o melhor momento de um jogador em atividade no futebol brasileiro e coincidiu com convocações do Tite. Naquele momento, ele não convocou o Scarpa. Para mim, ele pisou feio no tomate", disparou.
Palmeiras e Flamengo são os únicos clubes brasileiros com jogadores convocados para a seleção brasileira na Copa do Mundo. Weverton, goleiro do Verdão, Pedro e Éverton Ribeiro, do Rubro-Negro, são três entre os 26 nomes chamados rumo ao Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.