Topo

Astro da Alemanha lamenta ausência na Copa do Mundo: 'Sonho explodiu'

Reus comemora gol da Alemanha contra a Estônia - REUTERS/Ralph Orlowski
Reus comemora gol da Alemanha contra a Estônia Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski

10/11/2022 10h13

Classificação e Jogos

Ausente da lista de convocados da Alemanha para a Copa do Mundo, Marco Reus lamentou uma recaída em sua recuperação de lesão no tornozelo. Nas redes sociais, o atacante fez questão de agradecer o técnico Hansi-Flick.

"Como alguns certamente já viram, não poderei ir para a Copa do Mundo. Após um novo retrocesso no treino no domingo, diversas pessoas tentaram de tudo nos últimos dias para que minha participação no Mundial fosse possível. No entanto, não foi suficiente, uma vez que o tornozelo está lesionado", escreveu.

O veterano, que também não participou da Copa do Mundo de 2014 por lesão, afirmou que estará na torcida para que seus companheiros conquistem um novo título.

"Agradeço ao treinador Hansi-Flick e ao médico da seleção, Jochen Hahne, que também tentou de tudo. No final, porém, todos perceberam que não era suficiente. Gostaria de dar notícias mais agradáveis, mas infelizmente não posso mudar. Infelizmente, um grande sonho meu explodiu. Agora desejo à equipe no Qatar todo o sucesso possível e vou manter meus dedos cruzados em campo", completou.

Fora desta edição da Copa do Mundo, Marco Reus defendeu a Alemanha no Mundial de 2018, na Rússia. No entanto, o desempenho não foi como o esperado. Isso porque, os alemães, então atuais campeões, foram eliminados ainda na fase de grupos. Naquela ocasião, México e Suécia fecharam a primeira fase nas duas primeiras posições da chave e avançaram.

A Alemanha estreia na competição deste ano diante do Japão, no próximo dia 23 de novembro. Além da equipe asiática, os europeus encaram Espanha e Costa Rica na primeira fase do torneio.