Tottenham vira no fim e vence Leeds em jogo de sete gols no Inglês
Em um jogo cheio de reviravoltas, o Tottenham venceu o Leeds United por 4 a 3 na tarde de hoje (12), em Londres, pela 16ª rodada da Premier League. O time visitante esteve na frente do placar três vezes, com gols de Summerville e Rodrigo Moreno (2), mas os Spurs insistiram, empataram duas vezes com Kane e Davies, e na reta final conseguiram a virada com Bentancur, duas vezes.
Com o resultado, o Tottenham se aproximou do vice-líder Manchester City, que perdeu na rodada. O time londrino segue no terceiro lugar, com 29 pontos. O Leeds é o 14º, com 15 pontos.
ABRIU O PLACAR
Mesmo jogando fora de casa, o Leeds United não se intimidou com a pressão da torcida do Tottenham e marcou o primeiro gol da partida. Logo aos 10 minutos, Summerville recebeu pelo meio e tirou do goleiro Lloris, 1 a 0.
SEMPRE ELE
O Tottenham chegou ao empate aos 25. Harry Kane aproveitou a sobra do escanteio dentro da grande área, dominou, girou e bateu, deixando tudo igual. Os jogadores do Leeds reclamaram com a arbitragem, alegando uma falta no goleiro Meslier, mas o gol foi validado.
DE NOVO NA FRENTE
Aos 43, o Leeds aproveitou a sobra do próprio escanteio para recolocar a bola dentro da área, e o hispano-brasileiro Rodrigo recebeu e emendou um belo chute de primeira para recolocar os visitantes na liderança do marcador, 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO DAQUELES
Um festival de gols marcou a partida após o intervalo no Tottenham Hotspur Stadium. Logo aos cinco minutos de segundo tempo, Ben Davies empatou para os Spurs, chutando de longe aproveitando a rebatida dentro da área do Leeds.
O time visitante voltou à frente no marcador novamente com gol de Rodrigo, aos 30 minutos. O camisa 19 recebeu em profundidade e, de canhota, chutou cruzado para desempatar de novo a partida em Londres.
VIRA VIROU
Atrás no placar, o time de Antonio Conte foi para cima do Leeds. E em dois minutos, o uruguaio Bentancur anotou dois gols para virar a partida para o Tottenham. Aos 36, o meia finalizou de pé direito dentro da área e aos 38, fechou uma ótima tabela de canhota, dando números finais ao jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.