Em fim de contrato, Guardiola abre o jogo sobre futuro no Manchester City
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, se aproxima do final de seu contrato com o clube, visto que o vínculo se encerra em dezembro deste ano.
Quando questionado sobre uma possível renovação, o treinador catalão desconversou, mas citou que as coisas estão "sob controle".
"Eu disse muitas vezes que não falo sobre isso. Está tudo sob controle, está perfeito, a decisão será tomada em conjunto com o clube no momento em que tiver que ser tomada. Quando tivermos tempo, quando no momento em que ambas as partes sentirem, tomaremos uma decisão", pontuou o comandante dos Citizens. E continuou:
"Não se trata das conquistas depois de seis ou sete anos, mas de ver que você está confortável aqui [...] Para ser um treinador por muito tempo, você precisa de muito apoio. Os resultados ajudam muito, isso é inegável. Neste mundo você é demitido, nós sabemos disso", disse.
Além disso, o treinador espanhol fez questão de colocar que seu sucesso na profissão só acontece porque tem outras pessoas trabalhando para isso e que estabilidade é fundamental.
"Nos grandes clubes, parte do sucesso do treinador é o presidente, principalmente o diretor esportivo e todas as pessoas aqui. Há estabilidade. Por isso acho que isso só pode acontecer em alguns clubes", concluiu.
Desde sua chegada ao Etihad em 2016, Pep Guardiola liderou o Manchester City nas conquistas de quatro títulos da Premier League, quatro da Copa da Liga e um da Copa da Inglaterra. Para muitos, ainda falta ao catalão a conquista da Champions League, troféu inédito na história dos Sky Blues.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.