Topo

Marquinhos diz ter desconforto muscular e desfalca PSG a oito dias da Copa

Marquinhos, zagueiro do PSG, disputa bola na partida contra o Reims, pelo Francês - DENIS CHARLET / AFP
Marquinhos, zagueiro do PSG, disputa bola na partida contra o Reims, pelo Francês Imagem: DENIS CHARLET / AFP

12/11/2022 15h05Atualizada em 12/11/2022 17h05

Classificação e Jogos

O PSG informou que o zagueiro Marquinhos sentiu um "desconforto muscular" e, portanto, irá desfalcar o clube na partida contra o Auxerre amanhã às 9h (de Brasília), pela 15ª rodada do Francês. No boletim médico, o clube não deu detalhes sobre a gravidade do problema. O jogo será o último antes da Copa do Mundo do Qatar, que começa no domingo (20). A seleção brasileira estreia no dia 24.

Marquinhos, que é zagueiro titular da seleção, participou de todos os 21 jogos do PSG na temporada, e essa será sua primeira ausência. Em entrevista coletiva feita ontem, o técnico Christophe Galtier afirmou que não pretendia poupar nenhum atleta em virtude da proximidade do Mundial. O treinador disse que apenas o meia espanhol Fabián Ruiz, que não estará na Copa, ficaria ausente.

"Eu não vou poupar ninguém. Todos os jogadores estão à minha disposição, exceto Fabián Ruiz. Ninguém veio até mim para dizer que não queria jogar ou que estava com algum receio no último jogo antes da Copa do Mundo", disse Galtier.

O boletim médico sobre o estado de Marquinhos foi divulgado após a entrevista do técnico. Outros grandes nomes do PSG que estarão no Mundial, como Messi, Mbappé e Neymar, estão confirmados na partida. Além de Marquinhos, o goleiro Keylor Navas não foi relacionado para o jogo contra o Auxerre.

Assim como os demais convocados por Tite, Marquinhos é esperado em Turim, na Itália, a partir de segunda-feira para o início dos treinos com a seleção brasileira. Antes de viajar para o Qatar, no dia 19, o Brasil irá treinar no CT da Juventus.