Topo

Corinthians

Não é só Romero: Corinthians mira a contratação de mais atacantes

O atacante paraguaio Angel Romero tem contrato com o Cruz Azul, do México, até o final de 2022 - Agustin Cuevas/Getty
O atacante paraguaio Angel Romero tem contrato com o Cruz Azul, do México, até o final de 2022 Imagem: Agustin Cuevas/Getty

12/11/2022 06h00

Não é porque o Corinthians está encaminhando a contratação de Ángel Romero que a direção do clube não vai buscar outra peça que atue pelos lados do campo, principalmente o direito. O Alvinegro paulista seguirá no mercado por, pelo menos, mais um jogador da posição. Dependendo de como a janela de transferências se apresentar, a equipe do Parque São Jorge pode comprar até dois atletas que joguem pelas beiradas.

A prioridade da direção corintiana é reforçar o time com, no mínimo, um ponta. Nisso, sonhos antigos podem voltar à pauta, como Anderson Talisca e Michael. O Corinthians chegou a monitorar esses dois atletas recentemente, mas ambos estão presos em seus contratos no mundo árabe e possuem multas milionárias. Assim, neste momento, qualquer nova investida é vista como impossível por parte da direção corintiana.

No caso de Talisca, existia um acordo pré-estabelecido entre o Corinthians e o estafe do jogador, no fim do ano passado. Anderson tinha o desejo de vestir o manto alvinegro, mas, no final da temporada, o Al Nassr quitou salários atrasados que tinha em débito com o atacante e impediu que ele buscasse a rescisão unilateral. O contrato do atleta com a equipe da Arábia Saudita tem duração até junho de 2024.

Já com relação a Michael, o jogador segue infeliz no Oriente Médio e quer voltar ao Brasil, mas vê o Al Hilal, clube que detém os direitos do jogador, jogando contra. Principalmente porque a equipe investiu mais de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 mi, na época) e não quer perder esse valor. Portanto, o time árabe nem cogita emprestar o jogador, com quem tem vínculo até junho de 2025.

Em ambos as situações, a direção corintiana vê a contratação como utopia, a menos que haja uma reviravolta que deixe os atletas livres no mercado. O Corinthians não vai investir pesado por eles.

Outro nome que surgiu recentemente como possibilidade de vestir a camisa corintiana foi Artur, do Red Bull Bragantino. No entanto, a concorrência do Corinthians com o mercado internacional pode atrapalhar os planos do clube alvinegro. O atleta tem uma sondagem de um clube do Qatar, que, caso vire proposta, pode chegar a 10 milhões de euros (próximo de R$ 55 milhões, na cotação atual).

Além disso, o clube paulista tem mostrado bastante interesse no futebol argentino, principalmente após a contratação de Fausto Vera. Nisso, um atleta estrangeiro também pode ser o escolhido para compor o lado de campo do Corinthians no ano que vem.

Corinthians