Topo

Pai de jogadores da seleção francesa é encontrado após 18 anos desaparecido

Irmãos Lucas e Theo Hernández jogam juntos na seleção francesa e vão à Copa do Mundo no Qatar - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Irmãos Lucas e Theo Hernández jogam juntos na seleção francesa e vão à Copa do Mundo no Qatar Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

12/11/2022 11h57

Classificação e Jogos

Da Tailândia para a França, a história do desaparecimento do pai de dois dos principais defensores da seleção francesa, os laterais Lucas e Theo Hernández, foi revelada pela revista France Football em edição publicada hoje (12).

Jean-François Hernández é um ex-jogador de futebol que rodou pelo futebol francês. Passou por Toulouse, Sochaux e Olympique de Marselha, depois foi ao Atlético de Madrid e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Ele abandonou a família e estava desaparecido desde 2004 por algum motivo misterioso.

A investigação feita pela revista revelou que o pai de Lucas e Theo Hernández havia comprado terras para construir casas e administrar uma padaria na ilha de Koh Samui, na Tailândia. A versão foi confirmada por um primo de Jean-François e uma outra filha do desaparecido, que ainda afirmaram que ele havia sido proibido de ver os filhos pela mãe dos jogadores, Laurence Py.

"Uma vez ela [Laurence Py] cortou meu brinquedo fofinho e o jogou no lixo. Meu pai estava ocupado com futebol e chegava em casa tarde da noite", contou Lauris, a meia-irmã de Lucas e Theo Hernández. Ela diz que o pai não entra em contato por não querer parecer oportunista, agora que os filhos fazem sucesso no futebol —Theo é lateral do Milan, e Lucas foi campeão do mundo com a França há quatro anos e hoje joga no Bayern de Munique.

"Ele nunca perde um jogo da França e vê sempre sozinho, porque chora praticamente do início ao fim. Não damos a mínima para o dinheiro de Theo e Lucas. Tudo o que queremos é vê-los novamente. Meu pai especialmente", afirmou a meia-irmã da dupla da seleção francesa.

Segundo a France Football, Jean-François retornou à França em 2020.

Um ano antes, em uma entrevista, Lucas Hernández afirmou que não sabia do paradeiro do pai desde o desaparecimento, quando ele e o irmão tinham sete anos. "Não sei se meu pai ainda está vivo ou não. Um dia ele foi embora, e nunca mais ouvimos falar dele", disse na ocasião.

Lucas e Theo Hernández foram convocados pelo técnico Didier Deschamps para a Copa do Mundo que começa no domingo que vem (20), no Qatar. A França está no grupo D e estreia contra a Austrália, no dia 22, antes de pegar Dinamarca e Tunísia pela primeira fase.