Arábia Saudita retira atacante da Copa do Mundo por suspeita de doping
Classificação e Jogos
O atacante Fahad Al-Muwallad, de 28 anos, foi retirado da lista dos 26 atletas da Arábia Saudita para a Copa do Mundo no Qatar. Segundo a federação do país, a medida foi tomada por precaução após atleta testar positivo em exame antidoping no mês de fevereiro com a substância Furosemida.
Para o lugar do jogador, os Falcões Verdes inscreveram o atacante Nawaf al Abed, de 32 anos, que joga pelo Al Shabab (SAU).
Anteriormente, Al-Muwallad foi punido por 18 meses, em maio, pelo Comitê Antidopagem da Arábia Saudita. A pena foi reduzida até agosto, no entanto a WADA (Agência Mundial Antidoping) recorreu da decisão.
Defendendo a seleção de seu país, Al-Muwallad disputou 74 jogos e fez 17 gols. Participou da última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018, onde entrou em campo três vezes.
No Grupo C da Copa do Mundo, a Arábia Saudita estreia contra a Argentina no dia 22 de novembro. Além da equipe sul-americana, os sauditas enfrentam México e Polônia na primeira fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.