'Jogo cumpriu seu propósito', diz técnico da Alemanha após 1 a 0 sobre o Omã
Classificação e Jogos
Apesar das críticas da imprensa local ao rendimento da seleção da Alemanha após a vitória suada sobre Omã por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), no último amistoso da equipe antes da estreia na Copa do Mundo, o técnico germânico, Hans Flick, afirmou que está satisfeito com o rendimento da equipe. Segundo o comandante, "o jogo cumpriu seu propósito", já que o objetivo era avaliar fisicamente algumas peças e fazer experiências na equipe para a disputa do Mundial.
"Dissemos que ainda queremos ver um ou outro, mas também queremos usar o jogo como uma forma de regeneração. Então está tudo bem, o jogo cumpriu seu propósito. Quando você vê os duelos, não é o nível que queremos ver no Mundial, mas tem que entender que os jogadores não querem correr mais riscos antes da Copa", disse Flick.
Depois do amistoso desta tarde (horário de Brasília), o selecionado germânico ganha embarca para o Qatar nesta quinta-feira (17) e terá folga na sexta-feira (18). O primeiro treino no solo do país sede do Mundial acontece no sábado (19).
"Você viu no segundo tempo que nosso jogo melhorou. Niclas Füllkrug (autor do gol) mereceu o gol, já dava para sentir sua presença em campo. Agora estamos felizes em chegar à Copa do Mundo no Qatar. A preparação para o primeiro jogo começa no sábado", completou o técnico alemão.
A Alemanha estreia no Mundial na próxima quarta-feira (23), às 10h (de Brasília), contra o Japão. Os europeus estão no Grupo F da competição, ao lado de Espanha e Costa Rica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.