Topo

Cruzeiro

Cruzeiro entra em acordo com Fábio em processo de recuperação judicial

Fábio, goleiro do Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Fábio, goleiro do Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

17/11/2022 10h11

O Cruzeiro entrou em acordo com o goleiro Fábio para o pagamento de dívida milionária do clube com o atleta. O jogador informou, através de suas redes sociais, que aceitou a proposta para pagamento dentro do processo de recuperação judicial. Ele deixou a Raposa em janeiro e, pouco depois, foi anunciado como reforço do Fluminense.

"Em respeito as partes envolvidas e com a transparência que levo minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atuação situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela recuperação judicial", escreveu Fábio, no "story" do Instagram.

A saída de Fábio do Cruzeiro, clube onde se tornou ídolo, foi conturbada. À época, não poupou críticas aos responsáveis pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, que foi adquirida pelo ex-atacante Ronaldo em dezembro.

Fábio havia renovado com o Cruzeiro por mais uma temporada, no fim do ano passado, ainda tratando com o presidente Sérgio Santos Rodrigues. Mas com a venda de 90% das ações da SAF para Ronaldo, o cenário mudou completamente. O goleiro deixou claro que a decisão de romper o vínculo foi exclusiva da equipe do Fenômeno, pois ele se mostrou aberto a receber menos, como também havia feito em 2020.

Sem acordo, as partes não seguiram o mesmo caminho, e o goleiro desembarcou nas Laranjeiras. Após o início ainda como opção a Marcos Felipe, que havia terminado 2021 como titular, se tornou dono da posição. Após atingir metas, inclusive, o vínculo com o Tricolor foi renovado até o fim de 2023.

Cruzeiro