Topo

Espanha tem desfalque para estreia na Copa do Mundo; corte ainda é possível

Luis Enrique, treinador da seleção espanhola  - JOSE JORDAN / AFP
Luis Enrique, treinador da seleção espanhola Imagem: JOSE JORDAN / AFP

17/11/2022 13h01

Classificação e Jogos

A Espanha tem uma baixa certa para a estreia na Copa do Mundo, na próxima quarta-feira (23). O lateral-esquerdo Gayà sofreu uma entorse no tornozelo direito e, desta forma, está vetado tanto para o amistoso desta quinta-feira (17), contra a Jordânia, quanto para o duelo contra a Costa Rica. Este, estreia da Fúria no Mundial.

A lesão do lateral do Valencia ocorreu no treino da última quarta-feira (16), no mesmo Estádio Internacional de Amã que vai receber a partida contra a Jordânia. A comissão técnica comandada por Luis Enrique tem até a terça-feira (22) para definir se corta ou não o jogador - e convoca um substituto.

Além de Gayà, Luis Enrique convocou Jordi Alba, do Barcelona, para atuar na lateral pelo lado esquerdo. Outra opção para o treinador, caso não queira cortar o atleta machucado, é improvisar um dos zagueiros na função.

Gayà tem 18 jogos oficiais realizados com a seleção espanhola e é convocado desde 2018. O defensor atua pelo Valencia e tem 10 jogos feitos na temporada, com três assistências realizadas.

A Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo ao lado de Costa Rica, Alemanha e Japão. Os espanhóis estreiam contra o país da América Central, depois enfrentam os alemães e encerram a primeira fase contra os japoneses.