Topo

Seleção espanhola corta lateral lesionado e convoca jogador do Barcelona

Alejandro Balde foi convocado para o lugar de Jose Gayà. - ALBERT GEA/REUTERS
Alejandro Balde foi convocado para o lugar de Jose Gayà. Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

18/11/2022 09h37

Classificação e Jogos

Mais um atleta foi cortado às vésperas da Copa do Mundo do Qatar. O lateral espanhol José Gayà não poderá disputar o torneio após sofrer lesão no tornozelo direito. Para o seu lugar, Luis Enrique convocou Alejandro Balde, jogador do Barcelona.

A contusão de Gayà aconteceu em um lance casual durante o treinamento da Fúria, antes do amistoso contra a Jordânia. Após os exames, foi detectado que a lesão não era grave. No entanto, perder o atleta no processo de recuperação de aproximadamente uma semana seria arriscado para a comissão técnica espanhola, que optou por tirá-lo do Mundial.

Luis Enrique decidiu substituir Gayà, que deixou a concentração. "O lateral deixa Doha com o carinho, o respeito e o reconhecimento dos companheiros e da Federação", escreveu a Federação Espanhola de Futebol em nota oficial.

De acordo com o jornal "Marca", Alejandro Balde foi avisado ontem que a possibilidade do corte existia. O lateral de 19 anos é jogador do Barcelona. Cria da equipe 'culé', o jovem tem 49 jogos oficiais com a camisa do clube.

Balde estava concentrado com a seleção sub-21 da Espanha para realizar amistosos. Esta é a primeira convocação do lateral para a seleção principal. O jogador é o segundo mais jovem do elenco espanhol, atrás somente de Gavi, companheiro de Barcelona que tem 18 anos.

A Espanha estreia na Copa do Mundo no dia 23 de novembro, contra a Costa Rica, pelo Grupo E. Alemanha e Japão também estão na chave.

Quem deve ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 6876 votos
30,57%
Pedro Vilela/Getty Images
7,96%
 Abbie Parr/Getty Images
33,10%
Damien Meyer/AFP
6,40%
Catherine Steenkeste/Getty Images
21,97%
MB Media/Getty Images