Inglaterra pode convocar meia do Liverpool de última hora, diz jornal
Classificação e Jogos
O meia Harvey Elliott, do Liverpool, pode ser convocado de última hora para defender a Inglaterra na Copa do Mundo do Qatar. Segundo o jornal "Liverpool Echo", o jovem dos Reds é visto como uma opção em caso de corte de James Maddison, que se recupera de lesão.
O jogador do Leicester não participou dos últimos treinamentos e dificilmente atuará na estreia da Inglaterra no Mundial, que será na próxima segunda-feira (21) contra o Irã. O meia se lesionou em partida contra o West Ham, pela Premier League, no último final de semana.
Pela regra da Fifa, o técnico Gareth Southgate pode fazer mudanças na lista de convocados, em caso de contusão, até 24 horas antes da estreia da equipe na Copa do Mundo.
Aos 19 anos, Harvey Elliott possui passagens pelas seleções de base da Inglaterra. O meia ganhou espaço com o técnico Jürgen Klopp no Liverpool, onde é tratado como uma das grandes promessas do futebol inglês.
Lesões assombram a Copa
A última semana foi marcada por alterações nas convocações de vários países. Algumas seleções perderam atletas que seriam titulares no Mundial.
O caso mais emblemático é de Sadio Mané. O principal jogador de Senegal está fora do Mundial devido a lesão na fíbula da perna direita. O atacante do Bayern já estava lesionado antes da convocação, mas a equipe africana tinha esperanças de uma recuperação rápida.
A Espanha também perdeu um jogador. O lateral-esquerdo Jose Gayà se lesionou em treino na última quinta-feira (17). Sem a certeza de que contaria com o atleta durante todo o torneio, Luis Enrique convocou Alejandro Balde, do Barcelona.
Os atuais campeões do mundo tiveram um desfalque de última hora. Christopher Nkunku, do RB Leipzig, sofreu lesão no ligamento do joelho e foi substituído por Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt.
A Argentina precisou fazer duas alterações em sua lista. Lionel Scaloni precisou substituir Joaquín Correa e Nico González por Thiago Almada e Ángel Correa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.