Topo

Messi treina separado na Argentina, mas jornal esclarece motivo

Lionel Messi em ação com a camisa da Argentina contra a Estônia - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Lionel Messi em ação com a camisa da Argentina contra a Estônia Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

19/11/2022 12h28

Classificação e Jogos

A Argentina vive a expectativa da estreia na Copa do Mundo do Qatar na próxima terça-feira, às 7h (de Brasília), contra a Arábia Saudita, no Lusail Stadium. O primeiro treino aberto da seleção não contou com a presença de Messi e gerou apreensão nos torcedores. No entanto, de acordo com o jornal "Olé", o camisa 10 treinou separado do elenco apenas para administrar as cargas de trabalho e chegar 100% na primeira partida.

A seleção albiceleste realizou atividades na Universidade do Qatar e os primeiros quinze minutos foram abertos à imprensa. Neste tempo, o camisa 10 não apareceu, o que despertou a dúvida quanto ao estado físico do atleta.

Contudo, Lionel Messi continuou trabalhando na academia com De Paul, Paredes, Di María, Otamendi, Lisandro Martínez e Foyth e fez trabalhos especiais.

O meia Thiago Almada e do atacante Ángel Correa já chegaram ao Qatar e estão com o elenco. Os dois foram convocados pela comissão técnica após os cortes de Joaquín Correa e Nico González, ambos por lesão.

Angel Correa vai vestir o número 15, que pertenceu a Nicolás González, enquanto Thiago Almada vai usar o número 16, que era de Joaquín Correa.

Para a escalação da estreia, o técnico Scaloni tem três dúvidas. Nas laterais, o comandante ainda não definiu quem será o titular: Acuña ou Tagliafico, já na direita, Molina ou Montiel.

Além disso, o treinador ainda não definiu o substituto de Lo Celso. A tendência é que Mac Allister, que atuou contra os Emirados Árabes Unidos, seja o titular. Outra possibilidade é recuar Messi e colocar em campo um trio de ataque com Di María, Lautaro Martínez e Julian Álvarez.

A Argentina faz parte do Grupo C ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia na Copa do Mundo acontece na próxima terça-feira, contra os sauditas. Em seguida, os argentinos encaram os mexicanos e encerram a primeira fase contra a Polônia.