Azpilicueta, da Espanha, fala sobre experiência em Copa e afirma: 'Tem que ser humilde e autocrítico'
Um dos jogadores mais experientes da seleção espanhola, Azpilicueta vai para sua terceira edição seguida de Copa do Mundo. No Qatar, o lateral espera ter seu melhor desempenho com a Espanha, que foi eliminada na fase de grupos em 2014 e nas oitavas de final em 2018.
+ Siga o dia das seleções na Qatar
- É verdade que as experiências anteriores não foram como se sonhava. O futebol está nos dando uma oportunidade, com um time jovem. A grande diferença em relação às outras Copas do Mundo é que apenas Busquets permanece da seleção campeã. Temos que estar unidos. O futebol está cada dia mais competitivo. Esperamos melhorá-los - disse o zagueiro.
Azpilicueta também avaliou seu desempenho com a Roja e disse que é preciso ser "humilde e autocrítico".
- Nunca tinha conseguido mostrar na seleção o que mostrei no Chelsea. Tem que ser humilde e autocrítico. A partir da Eurocopa joguei um pouco mais e mostrei meu nível - completou o espanhol.
A Espanha está no grupo E da Copa do Mundo ao lado de Alemanha, Costa Rica e Japão. A estreia é nesta quarta-feira, contra a Costa Rica, às 13h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.