Fórmula 1: Verstappen vence GP de Abu Dhabi e Vettel dá adeus às pistas
Sem muitas surpresas, O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 viu o já campeão da temporada, Max Verstappen, liderar a corrida do início ao fim e fechar o ano com chave de ouro, na manhã deste domingo. A corrida nos Emirados Árabes também marcou a despedida de Sebastian Vettel das pistas. Charles Leclerc ficou em segundo lugar e o mexicano Pérez fechou o pódio, ficando em terceiro.
A corrida iniciou com uma grande largada de Verstappen e Sérgio Perez. As sete primeiras voltas no Autódromo de Yas Marina foram bem intensas e recheadas de ultrapassagens. Enquanto isso lá na frente, o piloto da Red Bull estava bem tranquilo e impondo o seu ritmo.
Verstappen e Pérez seguidos por Leclerc e Hamilton (Foto: Divulgação/RBR)
+ Como será a programação da Globo na estreia da Copa do Mundo?
Após ser ultrapassado pelo companheiro de equipe George Russel, o britânico Lewis Hamilton precisou ir aos boxes por conta de um problema no carro.
Vencedor do GP de São Paulo no último fim de semana, Russell foi penalizado em 5 segundos após quase colidir com Lando Norris na saída dos boxes.
Russell e Norris quase se chocam no pitlane (Foto: Divulgação/F1)
Já na etapa final da corrida, Nicholas Latifi e Mick Schumacher colidiram. Os dois rodaram juntos e o canadense levou a pior, se chocando com o muro. Fernando Alonso precisou abandonar a corrida por causa de um problema no carro.
Heptacampeão da categoria, Hamilton fez uma boa corrida realizando ultrapassagens excelentes para cima de Sainz e Pérez. Porém, o carro quebrou faltando duas voltas e o piloto precisou abandonar o GP.
A corrida ganhou emoção nas 15 voltas finais, quando Leclerc ultrapassou Carlos Pérez e acirrou a briga pelo vice-campeonato. O piloto da Ferrari segurou até o fim e conquistou a segunda colocação da categoria.
Leclerc e Pérez na disputa pela segunda colocação(Foto: Divulgação/F1)
Veja como ficou a classificação do GP de Abu Dhabi:
Classificação do GP (Foto:Divulgação/F1)
Aposentadoria de Sebastian Vettel
O piloto da Aston Martin fez neste domingo sua última corrida da carreira. O alemão, que é tetracampeão da categoria, largou na nona colocação e terminou em 10º.
+ Torcedor canadense busca quebrar recorde de presença em jogos na Copa do Mundo 2022
Vettel decidiu se aposentar por causa de questões pessoais. Desde 2021 na Aston Martin, o piloto também não sentiu confiança no projeto para as próximas temporadas.
Vettel é tetracampeão de F1 (Foto: Ben Stansall / AFP)
Antes do GP, Vettel foi bastante homenageado pela F1 e companheiros. O piloto foi campeão da categoria nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013.
Confira algumas homenagens ao piloto alemão:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.