Presidente do Corinthians sobre Fernando Lázaro: 'tem muita capacidade'
O Corinthians surpreendeu e anunciou Fernando Lázaro, gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) e auxiliar técnico do clube, como treinador do Timão para 2023. A decisão causou alvoroço nas redes sociais, e o presidente Duílio Monteiro Alves explicou a escolha.
"É simples falarmos o porquê da escolha: o Fernando é um cara que nasceu dentro do Corinthians, viveu sua vida praticamente inteira lá, mas só isso não credencia o Fernando a assumir como treinador. O Fernando tem mais de 20 anos dentro do Departamento Profissional de Futebol do Corinthians, construiu seu caminho e sua história", iniciou o mandatário em vídeo publicado pela Corinthians TV.
Segundo Duílio, pesou a favor de Lázaro a convivência com profissionais renomados que passaram pelo clube, como Tite e Vítor Pereira, a identificação dele com o Time do Povo.
"Trabalhou com grandes treinadores como auxiliar e a gente entende que além de toda identificação que ele tem, de entender o clube e ter vivido o clube por toda sua vida, ele tem muita capacidade para assumir esse cargo hoje. A escolha foi por isso. São vários fatores que a gente buscou no mercado e não encontramos alguém mais capacitado nesse momento, com essas características, do que o Fernando para estar treinando o Corinthians em 2023 - comentou.
"O Fernando foi o responsável por fazer e preparar toda a pré-temporada e planejamento para o ano que vem, o que para nós só comprovou a capacidade que ele tem. Quando tivemos acesso ao planejamento ficamos muito tranquilos de que ele realmente está pronto para assumir o Corinthians. Isso também pesou bastante na escolha", concluiu.
O profissional de 41 anos será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no dia 14 de dezembro, data do retorno do elenco corintiano ao CT Joaquim Grava após o período de férias. Fernando Lázaro assinou contrato até até o fim da temporada 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.